quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fazendo as malas

Está acabando um ano que certamente será um divisor de água em minha vida. Despedidas e mais despedidas, agora sinto como um adeus dói no peito, pois sei que será complicado de reencontrar esta turma no Brasil. Aqui como existem muitos brasileiros, e muitos na mesma faixa etária e objetivos que você, a cumplicidade toma uma força muito grande e você repara que esta realidade underground em que você vive aqui na Irlanda, que muitas vezes te derrubou por indiferenças, te deixou muito mais forte e fez você conhecer pessoas que provavelmente passariam desapercebidos em qualquer calçada de São Paulo.
Fizemos um mini leilão este final de semana, e a cada lance que meus amigos davam um pedaço da minha casa ia embora, no final de 4 horas vi minha casa se desfazer. Que graças a Deus nos rendeu um valor de €146,00 dinheiro suficiente para pagar as despesas da mini festa. Por falar nisto, não sabia que meu apartamento era tão grande contem comigo: Eu, Clara, Bianca, Bruno, Thiago, Maira, Murilo, Thiago baiano, Eric, Tarsila, Bruna, Paula, Alex, Marilene, Juliana, Rafael, Ana Paula, Marcelo, Fábio, Paulo e Tanira (agora sem acento) no total de 19 pessoas em um quarto e sala, mas que parecia um palacete. Muita cerveja e Hot-Dog fizeram o cardápio dos convidados, mas foi quando a festa terminou, que vimos o que estava pela frente.
Começamos a empacotar as coisas para entregarmos o apartamento no dia 30 e como juntamos bagunça em um curto período de tempo. Para fazer as malas recomendo não dobrar as roupas como é habitual, se colocarmos as roupas mais esticadas possível no meio da mala conseguiremos aproveitar melhor o espaço, e nos vãos que se formaram ao redor da mala, é o espaço suficiente para colocarmos toalhas e miudezas.
Depois da despedida do apartamento resolvemos nos separar de endereço, sendo assim a Clara ficou na casa da Bianca e do Bruno e eu fui para a casa do Fábio.
Fazer a mochila para um mochilão é muito complicado, pois devemos levar só o extremamente necessário e saber quais coisas serão é muito difícil. Despachar a bagagem de um mochilão o fará perder tempo no Aeroporto e sem contar nas chances da bagagem ser extraviada, portanto aconselho comprar uma mochila de no máximo 40L, e esta deve pesar por volta de 10k, para que você consiga levá-la como bagagem de mão e muito mais importante que isto, consiga andar com ela caso não encontre um locker.
Os lockers são tipo armários de rodoviária, onde você pega a chave e paga por dia para deixar suas coisas lá, dando a praticidade de andar com uma mochila menor nas costas durante o dia. Outra dica é comprar toalhas especiais de viagem, encontrada nas lojas de camping e uns elásticos com ganchos na ponta para servir de varal durante as noites, e sei que é complicado para as mulheres, mas apenas um tênis é o ideal. Sobre roupas minha mala possui: 5 camisetas, 7 cuecas, 2 calças jeans, 7 pares de meias, 2 cirolas ( para quem não sabe são calças coladas no corpo que ajudam contra o frio), 3 blusas de frio e 1 casaco pesado para o frio, afinal de contas estar na Alemanha em novembro não é a coisa mais indicada, porém é o que faremos.
Portanto está é minha última postagem de Dublin e estarei levando o laptop apenas para manter nosso blog atualizado, com muitas fotos e histórias curiosas. Portanto até Edimburgo, nossa primeira parada.
Na quinta feira aqui no Pub próximo da casa da Bianca realizei um sonho, cantei U2 One em um videoke e modéstia parte cantei bem, tive que ter muita coragem, pois qualquer erro de pronuncia aqui pode ser vexatório, mas fui e foi muito bacana, todos me aplaudiram.
Um amor, Um sangue, uma vida, você tem que fazer o que deveria, uma vida com alguém, irmãos e irmãs.

3 comentários:

Regina disse...

Mesmo que tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer.(Sto. Agostinho)

Este trecho sintetiza toda uma vida, em busca de conhecimento, experiências, aventuras e desapego.

Boa Sorte pra vocês, superem-se, riam, vivam e sejam muito felizes.

Beijão da Re

Unknown disse...

Longe de casa, longe dos amigos, longe das pessoas que amamos.

Às vezes temos a oportunidade de começarmos tudo de novo. Creio que esta experiência seja isto, esta oportunidade e a lição que tiramos disto é algo que não se compra, não se empresta, é algo que se guarda e que se vive. É isto que você deve fazer: “VIVA”, fazendo por você estará fazendo também pelas pessoas que torcem você.

Os amigos conquistados, as histórias vividas nunca sairão de dentro da sua alma, então ninguém pode tirar de você e como você descreve “quase” tudo para nós neste blog, nós acabamos vivendo um pouquinho das suas histórias também.

Fecho os olhos e imagino você cantando “ONE”, mas como nunca ouvi sua voz, imagino você cantando igual o Bono, só que a versão tocada na minha imaginação é a do Bono com Mary.J.Blige... rsrsrs. Brincadeiras a parte deve ter sido lindo o momento, a mensagem da música é desconcertante para aqueles que só vêem um palmo a frente de seu nariz.

“Não posso me agarrar ao que você tem quando tudo que você tem é dor, um amor, um sangue, uma vida com um ao outro, irmãs, irmãos. Uma vida, você deve fazer o que você acha. Uma vida, mas não somos os mesmos. Nós temos que carregar uns aos outros...”

Beijos, que Deus acompanhe vocês!

Paulo Eduardo disse...

Oi Mae, adorei esta frase de Sto. Agostinho, creio que agora ela esteja fazendo muito sentido a minha vida.

Tati, muito obrigado por todo o apoio que voce tem me dado. Realmente ao ler o comentário me passou um filminho de meus melhores momentos aqui na Irlanda.
Um beijão pra vcs.
Pool ou Eddie