domingo, 5 de outubro de 2008

Do outro lado da Ilha

Primeira parada Edimburgo. Que fique claro que foi complicado não ser a única. Uma cidade linda, onde se encontra o moderno e o medieval, de fato se você não gostar de subidas e decidas, é melhor ficar no Hotel, no meu caso o Hostel.
Para quem não sabe o que é um Hostel irei exemplificar, trata-se de um amontoado de tijolos onde é dividido por quartos, de 8 a 16 pessoas por quarto, portanto se vê ou melhor se ouve de tudo, deste a vida sexual de alguns casais até o ronco ensurdecedor do maluco da cama ao lado, peidos e runidos noturnos nem entram na história, porque tanto faz, já que você está com um caminhão Scania de seis marchas parado na sua orelha. O banheiro é comunitário, ao chegar aqui me arrisquei a usá-lo para o número dois, e o que posso dizer é que preferia ter ido no banheiro da rodoviária do Tietê, agora comprei um kit limpeza para minha próxima vez, quem por sinal está demorando um bocado, acho que fiquei tímido.
Na sala de banho que não faz parte do banheiro convencional é parecido com um banheiro de academia segundo minha namorada, porém como academia nunca foi meu forte, para mim parece o banheiro de um presídio, mas neste, eu até posso pegar o sabonete no chão pois tem tapumes que dividem os chuveiros, pisar no chão sem chinelo é atestar suicídio, se bem que dizem que urina faz bem para micose eu prefiro não arriscar, em verdade tive a impressão que a cada banho fico mais sujo. Agora deixando de lado o hostel, vamos para o que interessa: A cidade.
A Prince Street é a avenida central, e esta mesma divide Edimburgo em duas, no lado norte temos a cidade nova e do lado sul a parte antiga, quando digo antiga, digo, antiga mesmo.
Em geral construções de 800 até 1600, ou seja, mais de 800 anos de arquitetura e histórias, muitos contos e histórias que dariam pra encher um livro e que J.K.Rowling, seja minha testemunha, pois foi vendo as paisagens da escola Hogwarts que ela escreveu suas primeiras páginas de Harry Potter. Outra lenda é que no século 17 Edimburgo estava sendo atacada por zumbis, estes levantavam de suas tumbas após morto e aterrorizavam a população local, os criminosos eram enforcados no mercado principal da cidade, diante de platéias enormes, um irlandês que veio para a cidade e matava pessoas para vender seus corpos para pesquisas em universidades teve uma platéia de mais de 25.000 pessoas para ver sua execução.
Assim como os irlandeses os escoceses não gostam dos ingleses e esta concorrência gerou vários conflitos ao longo dos tempos, atualmente a Escócia possui seu próprio parlamento, não sendo mais tão dependente da Inglaterra.
A importância dos Clãs na escócia é algo muito grande, você deve ter sobrenome para se notado aqui, cada família tem um brasão e também um tipo de malha (tecido que é feito o Kilt a saia escocesa), um país muito folclórico e creio que o vestígio Celta seja mais forte aqui em Edimburgo do que em Dublin.
Aqui não vi muitos imigrantes como vi em Dublin, como a Grã-Bretanha não faz parte da União européia as restrições com imigração são mais severas, e os que conseguem preferem ir para Londres, mas sinceramente achei Edimburgo com muita oportunidade e não sei se Londres realmente seria um bom destino, mas em alguns dias poderei afirmar com maior precisão. Portanto estamos apenas em nosso segundo dia de viagem e amanhã viajaremos para os Highlands (terras altas em português) região do monstro do lago Ness e do lendário cavaleiro imortal, que assim como a rainha da Inglaterra e a Derci Gonçalves só morre se cortarem a cabeça, neste caso temos apenas mais dois disputando o título. Bom a gente fez um videozinho que está no youtube, segue o link: http://ie.youtube.com/watch?v=Yts9g3g0iAY

4 comentários:

Regina disse...

Oi meninos,

Pelo jeito o melhor está por vir,... pq o pior já passou.

Continuo na expectativa de novas histórias.

Grande beijo da Re

Unknown disse...

Olá pessoal, bom essa noite foi mais tranquila do que a descrita no último post do Eddie....parece que nosso companheiro roncador nao dormiu la...hj conhecemos o castelo de Edinburgh, e o museu do wisky...muito legal....mas na verdade vamos conhecer os Highlands amanha...onde vamos colocar mais fotos e videos, e se possivel, uma fotinha do mosntro do lago Ness...bjão

Unknown disse...

Rs. Fiquei aterrorizada com a definição de "Hostel" Rs... Era esta a intenção do post? Deixar as pessoas aterrorizadas com a palavra Hostel? hahahahaha

Só me resta desejar força para vcs. Rs.

Um gde beijo

Paulo Eduardo disse...

o hostle em londres foi muito melhor