quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Anjos do Céu

Em janeiro de 2005 fui a uma exposição gráfica na Alemanha, mais precisamente em Munich, capital do estado da Bavária. Ficamos o dia inteiro em Poing um distrito industrial onde a Océ, fabricava seus materiais (Océ é uma marca de impressoras de grande porte). Depois de escurecer, resolvemos ir até o centro da cidade, para conhecer melhor a cultura local e claro jantarmos.
Uma das coisas que mais me chamou atenção em Munich são as marcas da guerra, ou melhor da pós guerra, pois tão traumático como o terceiro reish foi dividir o país ao meio. Porém admirável, pois em 60 anos a Alemanha já voltava à ser uma potência no cenário mundial, e atualmente o Euro só tem a força que tem devido a Alemanha e a França.
No caminho de ida para o Hotel, eu ouvi o pessoal conversando que o Holliday Inn era próximo do metrô U3, caso acontecesse alguma coisa nós já saberíamos para onde correr. O local de encontro foi em frente ao carro, no estacionamento subterrâneo às 21h45. Nós nos separamos logo no início onde cada um foi comprar o que lhe interessava, e eu estava doido por uma máquina digital.
Fui até a loja O2 que é uma espécie de Lojas Americanas da Alemanha, e procurei o melhor custo benefício, o atendente, falava muito bem inglês e estava me ajudando, com o que fosse possível. Seu nome era Lehman (fala-se Liman) e ao ver que ele gostava de rocky comecei a puxar assunto com ele, até para treinar seu inglês, porque não é todo mundo que tem paciência para falar com um semi-analfabeto. O tempo passa e quando dou por mim, 21h20, pronto me despedi correndo e fui até o ponto de encontro, na rua fazia -14 graus e eu estava com a boca dormente, dando a impressão que eu havia acabado de sair do dentista. Minha calça encostava gelada a cada passo, e meus pés eu já não sentia mais.
Ao entrar no estacionamento subterraneo meu nariz começou a sangrar, devido ao ar seco, é estranho, mas lá o ar é seco e gelado. Sentei-me na frente do carro e fiquei aguardando, conforme o vento entrava por uma saída e ia até a outra eu congelava, meu nariz começou a jorrar sangue nesta hora. O tempo passou era 22h40 e pensei que eles não iriam vir mais, levantei-me e percebi que estava na frente do carro errado, eles já haviam ido embora e eu ainda estava lá.
Não fiquei desesperado e fui até o metrô e perguntei, onde eu poderia tomar o trem que iria até a estação U3, ele então me respondeu que U3 não era uma estação e sim uma direção. Subi a escada e perguntei para a moça se ela poderia me dar o intinerário até o endereço que eu tinha, e ela prontamente me deu. Só tem um probleminha, tudo em alemão. Eu então comecei a procurar palavra por palavra pra saber se era um artigo, um substantivo ou o que quer que seja, para que eu encontrasse o nome da estação que tinha que descer. Até que um senhor se aproximou de mim e perguntou em inglês: -Posso te ajudar? – Claro!
Então ele leu a carta pra mim e disse para eu pegar o trem na plataforma amarela. Passado alguns minutos o trem chegou e eu entrei no mesmo. Porém a estação que veio a seguir não era a “mahetaller” como deveria ser, então eu pedi ajuda a uma menina que me disse para voltar a estação que eu estava, e esperar o trem S8, aí reparei que na mesma plataforma passam diversos sentidos de trem, não é como no Brasil que um vai para a Zona Sul e outro pra Zona Norte. Achei a estação mas ainda tinha muita coisa escrita em meu intinerário, chegando na estação que eu deveria descer, sairam apenas um casal com um bebê de colo e eu. Que olhei para um lado e vi neve, olhei para o outro e vi neve também, aí o rapaz virou para trás e perguntou:
- Can I help you? (posso te ajudar)
- Yes you can! (sim, pode)
Ele leu o intinerário, apontou para um onibus e disse para eu correr, pois ele estava apenas me esperando. Corri, de fato corri muito atras do ônibus, chegando no ponto entrei, sentei-me e dei o papel todo molhado para o motorista ler, ele não falava inglês mas eu consegui compreender que ele não conhecia o local. Puts, pensei agora Fu... de vez! Sentei no ônibus e o motorista pediu informação para a central, o rádio da central estava alto e só conseguia entender uma coisa que eles falavam: -Naim, nain, naim! (não, não, não) Nesta hora me bateu uma angústia e comecei a chorar, rezei muito pedi ajuda a Deus, como eu podia ficar perdido em uma exposição, neste frio e eu com roupas do inverno de São Paulo, que nem se compara ao inverno europeu! Eu fiquei imaginando onde eu iria dormir? Será que encontraria o Hotel, ou ao menos um lugar quente para dormir? O ônibus foi enchendo, e eu ia perdendo minhas esperanças, quando um casal levantou e apontou à direita, falando:
- Holliday Inn, apfelstrudel volkswagen hoist!
O motorista respondeu:
-Apfelstrudelvolkswagen hoist brazilianer!
Nisto o casal virou para trás e falou:
-Você é brasileiro?
-Sim!
-De onde você é?
- De São Paulo, mas eu moro no Rio.
- Que legal, eu sou do Rio e ele é de São Paulo. Vamos, nosso ponto é o próximo. Seu Hotel fica ao lado de nosso apartamento.
Nossa eu não sabia o que fazer, o relógio já apontava 23h40 e eu perdido na rua, sendo que o ônibus e metrô param de circular às 00h, naquele momento senti algo estranho, espero que você já tenha tido está impressão, mas senti que o mundo girava pra mim, que era só eu pedir com fé que ele enviaria os anjos dele para me resgatar e me deixar na porta de casa. Ao me deixarem na porta do Hotel eu falei:
-Não sei nem como agradecer! Aliás eu acho que não tenho. Porque vocês são pagos para isto.
-Pois para mim, eu vou entrar por aquela porta e vocês abriram as asas e saíram voando.
É impossível eu contar esta história sem me emocionar, analizando friamente os fatos, na Alemanha não há tantos brasileiros como nos Estador Unidos por exemplo, a Alemanha é muito fechada, inflexível á migração, tanto é que todo o tempo que eu fiquei na Alemanha esta foi a única vez que encontrei brasileiros. Não para mim, eles não existem, ou melhor existem para mim.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que linda, acredito em anjos e já tive diversas experiências em pedir algo a Deus e ele me responder de forma imediata,
essas situações nos leva acrer que realmente existe um ser muito ESPECIAL, aliás o mais ESPECIAL de todos que zela e cuida de nós, na sombra de suas asas.
Um beijão

Unknown disse...

Ai mor, eu tb chorei, eu já ouvi essa historia infinitas vezes, mas cada vez é como se fosse a 1ª. Realmente emocionante. Eu tb já tive exemplos de anjos da guarda me ajudarem em momentos dificeis, ou até desesperadores. Que bom que temos essa sorte de te-los sempre aqui zelando por nos. Te amoo. Bjs Cla

Unknown disse...

Ahh esqueci de observar: Seu alemão é impecável ne!!!

Anônimo disse...

Anjos...sim...eles existem...

Sim, eu acredito em anjos ...acredito em simples
toques que são sentidos quando se está só ...

Um dia chorava deseperadamente ,
Derramava lágrimas amargas de uma tristeza mútua que
invadira meu ser a alguns dias , e naquele instante eu
colocava pra fora sentimentos fragilizados a muito tempo ...

Não ouvia mais ninguém, não acreditava mais em ninguém e
ja não sabia onde estava minha alma ...
Corri para qualquer lugar que o sol não pudesse
me encontrar e desabei ...

Foi qdo senti um simples toque na minha mão ...
E alguém, cujo rosto não me foi permitido, dizia:
-Não fica assim ... Deus sabe o que faz ...

E se foi ...
Simplesmente se foi ...
Levando consigo toda amargura que meu coração
carregava ...e deixando uma serena sensação de alívio... paz...

Agora eu podia respirar ...

Anjos...sim...eles existem...

Anônimo disse...

Pessoal, muito obrigado por compartilhar comigo esta experiencia. Quem tiver experiencias assim, favor compartilhar conosco.

Anônimo disse...

Sou testemunha deste fato, pois no mesmo momento você me ligou.
Choramos muito,fomos agraciados por um milagre, sua respiração era ofegante não sabia se me contava a história ou se chorava.
Naquele dia eu agradeci muito a Deus, tenho certeza que Ele atendeu minhas orações.
Continue com Fé, seus anjos
não vão lhe abandonar nunca.
Hoje te amo + que ontem.
Que Deus te proteja.
Beijos

Anônimo disse...

Nossa comigo aconteceu a mesma coisa hoje. Eu estava em um congestionamento com sede, nisso apareceu um sorveteiro (que me copbrou 4 paus por uma "Pau-de-gelo" com sabor de tuti-frutti)... Com certeza foi Deus que o enviou...Mas que MILAGRE!!!!
Glória JESUIS!!!!

Paulo Eduardo disse...

Por que será que reconheço este senso de humor?