sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Cagado

Você já deve ter ouvido a expressão “cagado”, pois bem: trata-se do ato de ter sorte, muita sorte.
Como minha primeira história na Irlanda creio que é um bom título, afinal de contas todos nós temos nosso dia de sorte ou de azar, e considero muita sorte tudo que vem acontecendo comigo em minha nova jornada.
Peguei um voô tranquilo, por sinal viajei de KLM, é uma ótima companhia aérea, eles servem até sorvete, o problema é que não falam nada de português. Sentei na Janela, porém uma moça me pediu para trocar de assento com a filha dela de 5 anos, fiquei com dó e aceitei. Ferro!!! Eu fiquei no corredor do meio, entre duas poltronas e o pior de tudo é que os apoios de braço já estavam ocupados, a minha acompanhante da esquerda era uma senhora de mais ou menos uns 60 anos, muito bem disposta e engraçada também, ela havia pedido para trocar de lugar, devido a uma hérnia de disco mas tudo bem, a minha acompanhante da direita era uma jovem, muito bonita, porém ela não conversava direito comigo, é estranho mas as mulheres possuem uma defesa, ela fica achando que todo mundo vai dar idéia nela, aí fica retraída, meio querendo conversar para passar o tempo e meio querendo me mandar ir a merda, mas não tem problema eu estava indo pra irlanda mesmo. Passado um determinado tempo a aeromoça disse a senhora da minha esquerda que havia conseguido um lugar, aí saiu minha companheira de assunto e chegou um “china” muito do chato. A loira ao meu lado pediu para ele trocar de lugar com a amiga dela em umas 4 línguas, sem sucesso, aí o “china” resmungou: - O caralho! – Você fala portugues? – Então você não quer trocar com a minha amiga? – Denovo eu quero ficar parado em um lugar. – Ok!!! E eu no meio sendo alvo dos perdigotos, o estranho é que quando eu estava sentado no corredor ela queria trocar comigo, depois que eu fui para o lado não, ou seja ela queria que ficasse ela e a amiga dela ocupando três lugares; mas vai ser folgada assim. O pior de tudo é que de tanto ela insistir ela consegui, um lugar para mim no corredor e um para o china também no corredor. Ao lado da minha companheira de viagem que falei acima.
Logo pensei:- Nossa me dei bem! Mas não foi bem assim, do meu lado direito agora havia um casal de velhinhos, aparentemente holandeses, os véios se drogaram e foram dormindo o caminho inteiro, mas babar no meu ombro não é o problema. Passado uns 40 minutos de voô, a véia vira para o lado e solta uma bufa que foi complicado. Mais uns 30 minutos veio outra. TRUMMMM!!! E a cadeira mexendo, se não fosse pelo fedô até dava pra disfarçar dizendo que era a turbulência. Mais uns 25 minutos outra. BRAUMMMM!!! –Porra está véia vai cagar na minha cara deste jeito. E assim foi minha viagem por longas e dolorosas 11 horas. O cheiro está impregnado na minha roupa até agora, acho que terei que atear fogo.
Quando achei que minha experiência com merda havia acabado eis que surge. Tanã!!!
Bem hoje de manhã fui na prontaprint, local onde arrumei trabalho pela internet, embora a moça tenha me dito que não precisava me preocupar, que já estava dentro eu fiquei muito preocupado, com a entrevista, cheguei uma hora mais cedo que o combinado, fui me apresentar e o atendente me pediu para que voltasse dalí meia hora, então fui até o Mc Café, pedi um capuccino e fiquei rezendo e pedindo a unção do Espírito Santo, depois tentei ler o jornal na praça Stephen Green (um lugar lindo digasse de passagem), quando:
Ploft! -O meu Deus, era só o que me faltava.
Um pombo acabara de acertar em cheio o meu jornal, e aquela coisa mole manchou o meu casaco.
-Droga como eu irei para a entrevista assim?
Peguei o casaco e limpei a merda com o verso da merda no jornal, resumindo era uma merda frente e verso agora. Pensei que o máximo que poderia acontecer na entrevista era ela me dizer “não”. De fato havia pedido a unção do Espírito Santo e sei também que ele se apresenta em forma de pombo, mas não precisava cagar em mim né!
Entrei na entrevista e foi um sucesso, as máquinas que eles trabalham são as mesmas da Tesouro, a equipe é super legal e já até me apelidaram. Quem advinhar ganha um doce. Kaká, mas hoje mais do que nunca Kokô (o irmão dele).

6 comentários:

Unknown disse...

Aplausos, muitos aplausos.....Du vc está cada vez melhor...chorei de rir com a historia da velhinha e a do coco :-D
Mas du, eu nao entendi direito a historia, ou a confusão, do seu acento no aviao(?). Mas enfim, vc está cada vez melhor na graça das histórias...parabens. Bjs te amo.

Paulo disse...

Karraio...que merda só hein!! mais graças a deus q deu td bem...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Paulinho, tenho cada vez mais orgulho de ti, espero que vc so tenha alegria neste lado do mundo, porem se houver auguma dificuldade,os anjos sempre estarão prontos pra lhe dar uma mãozinha, afinal, eles ganham pra isso, eles estão entre nós, eles não tem asas, mais voam...!

Te amo muito, Boa Sorte!

Unknown disse...

olá dú, li os últimos 3 contos e adorei, show de bola e conclui e vc eh cagado mesmo hein, literalmente cagado, bjos, sucesso!!

Unknown disse...

Fofo
Adorei a história, em viagens longa de avião tem mil e uma histórias, eu que sei.
Fico feliz por vc estar satisfeito e realizando um dos seus muitos sonhos. Um grande beijo e que Deus o acompanhe.