segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Tesouros

Ao contrário do que muita gente deve estar imaginando, este texto, não retrata minha empresa, de fato a Tesouro também é muito especial em minha vida, porém é apenas mais um tesouro (com o perdão da repetição). Este, talvez mude um pouco o clima que vocês devam estar habituados a ler no site, mas prometo que não será em forma definitiva, o por quê? Simples este é meu último texto no Brasil, a próxima vez que postar algo no blog será em solo irlandês. Medo? Posso dizer que tenho sim, afinal de contas, não tenho fluência no idioma, não conheço ninguém no país e também nem sei ao certo se passarei pelo meu primeiro desafio: O visto.
Gostaria de não citar nomes, pois tenho medo de cometer alguma injustiça ao não dar ênfase em determinado nome, mas de maneira especial gostaria de agradecer aos Lopes, os que tenham a cadência napolitana, como os Cantieri, os que sejam paulistanos puros, como os Marinho (que infelizmente optaram por retirar o Lopes de seu nome), os que tenham raízes conturbadas como os Lima e não poderia esquecer neste momento os Lopes do Carmo, os legítimos. Sinônimo de trabalho, luta e inteligência. Tia Geise, em momento algum fique com vergonha de falar o “do Carmo” de seu sobrenome, honre-o, pois eu gostaria muito de tê-lo. A todos de minha família deixo aqui meus humildes agradecimentos.
Rio, um lugar que realmente não curto, mas consegui neste, cultivar várias, amizades e aprendi muito com o pessoal. A loja que tenho carinho especial, trato-a como minha vida, pois a própria loja possui, e é dentro deste amontoado de pedras unidas com gordura de baleia, que reside o espírito dela. Por favor, agasalhem bem ela, para que a friagem não a derrube, mantenha um bom fluxo, entre os vasos sanguíneos, para que não falte oxigênio em nenhum membro. Márcio e Regina cuidem de sua cabeça, para que a enxaqueca nunca a derrube.
A minha pequena, deixo uma lembrança. Quando temos Deus, nunca estamos sozinho, eu aprendi isto desde o dia em que fui salvo na Alemanha, pelos meus anjos. Não acredita em anjo? A próxima história então será pra você. Apegue-se em Deus, reze, ore, seja lá o que for, mas sempre mantenha o contato com Ele. Afinal de contas é seu Pai, quer você queira, quer não. Sentirei muito sua falta, mas estarei o mais presente possível, contarei minhas aventuras e dificuldades.
Meu irmão e minha mãe. Sei que não sou digno nem ao menos de repetir estas palavras, mas sobre o assunto que vocês têm falado individualmente à mim, é bem cabível.
MULHER EIS AÍ SEU FILHO. FILHO EIS AÍ SUA MÃE.
Cuidem um do outro.
Com muito carinho,
Pool

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Paulo! Aqui é a Fernanda, da BBC...
Desejo tudo de bom pra você nessa viagem! Que Deus abençoe cada um dos seus passos.. Depois me manda teu e-mail pq preciso falar com você (e prometo que não é trabalho, tá? rs)

Beijos!
Fernanda

Unknown disse...

Realmente mor, esse texto foi bem diferente dos demais. Ao invés de risadas das varias situações cômicas e inusitadas que vc passou sozinho, com sua família ou comigo, esse texto não nos faz rir, mas sim chorar. Não de tristeza, de jeito nenhum, porque por mais que a distância nos deixe tristes, você sabe que estamos torcendo tanto por você, que isso nos aquece o coração e faz a gente se sentir um pouco melhor. Desejo para você todo o sucesso do mundo, porque você merece. Toda fé do mundo, porque você é feito dela. Toda esperança do mundo, para você acordar de manha e saber que todos estamos aqui do seu lado. Todo amor do mundo, para não esquecer sequer por um minuto de todos que te amam e torcem por você. E desejo por ultimo, todo o mundo, porque ele é pequeno demais para você.

Te amo. Cla - pequena

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo apoio de todos.
pra quem quer meu e-mail é paulo.e.lopes@globo.com (até mais fernanda e valeu pela força)

Anônimo disse...

Paulinho, vejo o mundo girando e penso que poderia estar
Sentindo saudades em japonês,
Em russo, em italiano, em inglês,
Mas que minha saudade,
Por eu ter nascido brasileira,
Só fala português embora, lá no fundo, possa ser poliglota.

Aliás, dizem que se costuma usar sempre a língua pátria,
Espontaneamente, quando estamos desesperados,
Para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes,
Seja lá em que lugar do mundo estejamos.
Eu acredito que um simples "I miss you",
Ou seja, lá como possamos traduzir saudade
Em outra língua, nunca terá a mesma força
E significado da nossa palavrinha.

Talvez não exprima, corretamente,
A imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra para usar
Todas as vezes que sinto este aperto no peito,
Meio nostálgico meio gostoso,
Mas que funciona melhor do que um sinal vital
Quando se quer falar de vida e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis,
De que amamos muito do que tivemos e lamentamos as coisas boas
Que perdemos ao longo da nossa existência...

Sentir saudade é sinal de que se está vivo!

Toda sorte, estaremos aqui torcendo muito e desejando que essa nova caminhada seje repleta de realizações e conquistas, e parabéns por essa nova jornada

Um grande beijo (do meu tamanho rs...)

Anônimo disse...

Oi Filho,
Só posso agradecer muito a Deus e pedir-lhe que continue te abençoando.
Sinto muito orgulho de ti.
Pode ter certeza você é ESPECIAL.
Sem dúvida tornou-se meu melhor amigo, meu companheiro nas horas alegres e principalmente nas tristes.
Fiquei feliz por saber que chegou bem.
Te amo, estou esperando sua volta.

Anônimo disse...

Pessoal, pronto ja estou em solo irlandes, tenho varias historias pra contar, como a mulher do acento ao lado e o taxista que me ajudou. Nunca tratem um gringo mal, pq eles quase nos carregam no colo aqui.
Sobre esta linda cronica sobre saudade gostaria de agradecer, esta muito lindo. Um hiper beijo

Pool

Unknown disse...

Mor que bom que chegou bem, estou ansiosa para saber as historias....Não esquece de tirar fotos e postar ou mandar por e-mail para gente saber como é o visual dai. bjs te amo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que linda mensagem que vc deixou, espero que vc plante e colha muito amor e carinho por onde passar!
Beijos!

Juliana Maria Carvalho disse...

Oi Paulo,

quem vos escreve é Juliana, amiga da Clara e sua tb, por conseqüência... rsrsrs
Vim te desejar muita sorte e aprendizado, que Deus te abençoe sempre e te guie para que as experiências te tornem uma pessoa ainda mais generosa e que te façam amadurecer com sabedoria, que vc já mostra ter, apesar da pouca idade.

Um abração pra vc e um beijão p sua mãe q eu adorei conhecer naquele fim de semana em São Paulo.

Anônimo disse...

Que bom que gostou da crônica foi com muito carinho, que bom que está tudo bem, anseio pelas próximas historias.

Bjocasss
Amiga Sú

Unknown disse...

Paulinho, Boa sorte para meu sobrinho em sua nova vida. Esteja certo de que estou e estarei torcendo pelo seu sucesso. Em nome dos Lopes do Carmo, agradeço a referência elogiosa.
Tenho um texto de 6 páginas - poderia até chamá-lo de uma crônica - que escrevi em 2001 que você não leu ainda. Qualquer hora mando por e-mail e justifico porque não lhe mostrei antes.
Abraços