quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Falando e pesquisando

Algumas dicas que me ajudaram muito a escolher um país. Primeiro, seja prático, esta história de “Você aprende o idioma lá” é pura mentira, se você quer aprender o idioma, tem que sair com uma base daqui do Brasil, e não importa o quanto você fala inglês, seu nível é no máximo intermediário. Presunçoso? Talvez, mas olhe o exemplo, seria errado eu dizer que falo português fluente, até por que possuo muitos erros de pontuação e uso correto dos “porqueres” e olha que eu falo português a nada mais nada menos que vinte e cinco anos, portanto, se você não tiver convívio diário com a língua, não pode afirmar que possui o idioma fluente. Só para constar o por que acima, deveria ser junto. Só não me pergunte o porquê. Eu adoro a França, porém meu vocabulário se resume a: abajur e soutien, portanto escolhi um país de língua inglesa.
Outro tópico muito importante veja a cultura do povo, seus hábitos alimentares, esportes favoritos, como é o tratamento formal e informal, assim você evita desconfortos de sair dando beijos no rosto da mulherada na Inglaterra por exemplo. Agora algo fundamental, o Au pair, nem sei se escreve desta forma mesmo, você pega uma intimidade maior com a família que te hospedou, porém é indicado para mulheres, pois é o serviço de baby sitter. Para homens é legal trabalhar em cassino e etc. Na Irlanda os salários variam de E$ 6,00 à E$ 10,00 por hora, levando em conta 80 horas mensais trabalhadas, dá um valor de E$ 480,00 à E$ 800,00. (este sinal de E$ é Euro, é que no meu teclado eu não achei) para calcular o custo de vida de determinado país é bom analisar alguns detalhes, como: passagem de translado, o valor do ônibus, do táxi, do metrô. Custo da refeição, o preço do Mc Donald’s dá uma boa noção no valor. O custo de moradia, entre em um site de imóveis local e estude muito antes de decidir qualquer coisa. Abaixo segue alguns sites, que tem me ajudado muito: irishjobs.ie; daft.ie e claro google.ie. Eu particularmente encontrei emprego, na goldenpages.ie, entrei no ramo de copiadoras e enviei meu currículo por e-mail. Sim sorte!!! Muita sorte!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Edu, achei muito bacana a forma como você escreveu tudo isso, sinceramente acho que você publicou uma fotografia sua em forma de texto, parabéns! Outra coisa é: Achei muito legal quando você mencionou que tem 2 irmãos na Europa, ou seja, não está indo tão sozinho assim pra um mundo estranho e que qualquer coisa que aconteça haverá alguém para socorrê-lo. Eu sou apenas um componente da legião de torcedores por você na Irlanda e continuarei torcendo, assim como torci pra sua irmã quando se casou e mudou-se pra Suiça e como ainda torço pra seu irmão que se encontra na Itália. Vá com Deus, como eu te disse no Natal e no Ano Novo: "SUCESSO", sucesso é o degrau que vejo claramente o qual você quer chegar e percebo nitidamente o quão batalhador você é desafiador, por isso acho q "SUCESSO" e a palavra certa pra você, são os votos de Victor Cantieri

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de desejar um 2008 maravilhoso pra vc! Rs! Bom, achei muito bacana a idéia de fazer um blog dando dicas para quem quer sair do Brasil, confesso que até me deu uma pontinha e vontade de ir também... de uns tempos pra ca tenho me interessado pelo assunto, cheguei até a achar um lugar na Espanha que aceita brasileiros e outros latino americanos em suas universidades com bolsa integral para os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas... falta pesquisar muitas coisas como vc mesmo citou antes de tomar uma atitude dessas, mas por enquanto fica só na idéia. Boa sorte ou Good Luck, se preferir! Rs! Beijos

Anônimo disse...

ah fui eu Mari que deixei o comentário anterior

Anônimo disse...

Ciao Dudu...
Sono troppo felice per te.
e de sapere que tu hai la tua vita e no era bisgno de questo,pero...
tua voglia de vogliere piu,de aggiungire tua qualificazione,il tuo conoscimento,questo é de piu.
questa é una oportunità que te serve troppo,vai te ensignare diversi cosa,sicuro que alla fine de tutto,tu non vai vincere solo con la lingua,que é cosa principale que te porta qua,vai aproffitare de tutto un poco.
Vai essere troppo bono per me,C'e un cugino-fratello qui vicino,quando sono tranquilo vado li te salutare,tu me manca troppo,de tutto que parliavamo,tutto q abbiamo fatto,ieri noi abbitava en la estesa casa,oggi siamo del altro lato del mare,non sendo abastanza ,molto presto ne anche il mare andra a separarci.
Sono sempre qua con il braccio aperto Pool per cosa que bisogna,sempre siamo en sieme,ogni giorno vado pregare e tifare troppo per te...
Per te conoscere troppo bene,sono sicuro que va essere un sucesso per te questa esperiencia en tua vità.
un grandi bacio...
Lucas Lopes Cantieri.