sábado, 16 de fevereiro de 2008

Mudanca de endereço

A partir do dia 20 de fevereiro, estarei em um novo endereço, este é bem no centro da cidade, à mais ou menos, uns 15 minutos de caminhada e à uns 25 minutos até o meu trabalho, sendo assim digo adeus ao Dart (uma espécie de metrô daqui) e também aos ônibus, mas em contra-partida, digo adeus a Gayle e ao John, meus pais irlandeses, que tem me tratado, realmente como filho, é impressionante o carinho que eles tem comigo e eu procuro retribuir da melhor forma possível. O falar inglês, é algo secundário aqui na casa, aprendo sim! Mas minha intenção é apenas agradecer a um gesto de carinho. Então família, se estou sentido saudades de vocês? Sim, estou. Mas sem estes dois, seria muito pior.
Os irlandeses à propósito é um povo muito receptivo, alegre por natureza e meio “deixa a vida me levar”, creio que eles sejam os brasileiros da Europa, pois assim como nós, a Irlanda encontra-se em franco crescimento, Dublin é uma cidade em busca de uma identidade, no cenário europeu. Porém descobri algo que realmente não me agradou. Algumas pessoas aqui na Irlanda não gostam do U2, levantando a bandeira do: -Quem ele pensa que é? –Ele possui milhões de dólares, mas quer o seu dinheiro para acabar com a pobreza.
Outros por sua vez: -O que você preferia? -Que ele cheirasse todo o dinheiro dele, ao invés de se preocupar com os outros?
Eu tenho minha opinião sobre o Bono. Para mim, ele é um ícone, um líder, e a função de um líder é causar polêmica. Uma coisa eu sei, ele nunca bateu em minha porta e me pediu dinheiro. Não o Bono não é assim, ele bate na porta do Bush, Blatter, Lula e etc...
Por falar em dinheiro, aqui na Irlanda vejo que é muito melhor, tanto para o empresário, quanto para o funcionário. Aqui não tem décimo terceiro, o empresário, não paga a condução da galera, e não existe as leis, hora extra noturna, passando de determinado horário, seguro desemprego só para quem tem carteira assinada á mais de 3 anos, o famoso atestado médico, por estar com dor de cabelo ou na gengiva aqui também não existe. Simples, foi trabalhar, recebe. Não foi, que pena né. Com isto o empresário paga melhor seus funcionários, e a conta de trabalho é feita por hora, em meu caso 10 euros por hora trabalhada. E recebo toda a sexta-feira. Assim eu consigo ao invés de gastar 17 euros por semana com transporte, morar perto do trabalho e ter o valor a mais na carteira. O Brazil é o brasil que conhecemos, por querer dar coisas de graça aos outros, gerando em nosso povo uma mentalidade “pedinte”.
O transporte daqui é algo muito bom, e justo ao meu ponto de vista, pois você paga de acordo com o que você anda, de 3 a 10 pontos é um valor de 11 a 25 pontos é outro e assim por diante, e foi em um transporte público que aconteceu uma cena comigo um tanto quanto engraçada, para não dizer, chata.
Pois bem, eu sou branquelo, cabelo escuro liso, e olhos castanhos, ou seja: Um gringo.
Estava no Dart, voltando para minha ex-casa em Sutton, Dublin 13 (no próximo texto eu explico como funciona estes números) quando entra um casal brasileiro e sentou no banco ao lado, o trem estava vazio, pois volto da escola às 22h, o casal começou a se beijar, só que o rapaz segurou um pouco a onda, reparei que os dois estavam a flor da pele, querendo se comer ali mesmo. O rapaz fala calmamente no ouvido da menina: (proibido para menores)
-Quero, pegar você! Te ...
E ela começou a responder:
-Quando eu chegar em casa eu vou ...
E claro eu fingindo que estava lendo o meu livrinho (em inglês, claro) assim o casal nem desconfiou que eu estava compreendendo o diálogo, e olha que as coisas eram meio pesadas. Eis que chega minha estação, espero o trem parar, abro a porta e digo:
-Até mais!!!
Em alto e bom som.
Não sei como ficou a cara deles, mas certamente agora eles irão tomar mais cuidado em lugares públicos.

6 comentários:

Unknown disse...

AI du...cortou a onda do casal hhahhahahha, mas é brabo ne...q situação..Que bom q vai se mudar... ficar mais perto do trabalho é muito bom...eu q o diga. Bjs Mor, saudades.

Anônimo disse...

Ah,que pena que vc não olhou pra tráz,pra ver a cara dos babacas, fico imaginando.
Beijos

Unknown disse...

Mor feliz aniversario de namoro! pena nao poder te dar um bj como desse casal q vc descreveu na historia. Estou com muita muita muita saudade. Te amo Cla.

Unknown disse...

Só brasileiro mesmo!!!!!!!!, todos Cara de Pau. Imagino a cara e o Comentário entre eles. Vc está fazendo como Oder em São Paulo, é a melhor coisa morar perto do trabalho.
Beijinhos

Unknown disse...

Só brasileiro mesmo!!!!!!! São todos uns Cara de Pau. Imagino a cara e o Comentário entre eles.
Vc está como Oder em São Paulo, morar só perto do trabalho.
Beijinhos

Geise. disse...

Oi Tio!
Pelo visto tá tudo bem com vc né?!
Fiquei bastante tempo ser vir aqui pq estava sem internet. Mas logo q ela voltou (Hoje) vim aqui ler seus posts!
uahuiahauihauihaui, Dei mta risadaaa!
vc poderia ter sido mais maldoso né?!
hahahaha, eles tavam merecendoo!


Bjãooo!