quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Boteco

Recebi algumas críticas quanto o blog e realmente todas muito bem vindas, sendo positivas ou nem tanto. Mas em especial recebi uma crítica que fiquei muito feliz, pois é exatamente o que tento passar a você. “Paulo, você escreve como se estivesse sentado em um bar, tomando uma cerveja com o leitor”, portanto, sente-se, aprecie uma gelada e vamos conversar mais um pouco.
Dublin possui um importante rio, que cruza o centro “Lifey” e é entorno dele que estão separados os bairros, é muito fácil de entender, número par, abaixo do rio e número ímpar acima do mesmo. Quanto maior o número, mais distante do centro esta área é. Eu irei morar em Dublin 1, como disse anteriormente, isto quer dizer que estarei bem onde “a Irlanda acontece”, e estarei dividindo o apartamento entre 5 pessoas, são elas: Síndico, Sushi, Léo, Guilherme, Carioca e eu. Nós todos somos muito parecidos em gostos e objetivos aqui, até para o mesmo time nós torcemos. Havia uma outra personagem também, a Iza, porém ela não aguentou a bronca, vivia chorando por causa de saudades e resolveu voltar, ninguém curtiu a idéia, porém ela é difícil de dobrar.
Saudades é algo que sinto a todo o momento, é claro que gostaria de ligar para o Victor, o Leco, o Denis e o Bitcho para organizarmos um churrasquinho no vim de semana. Tomar a famosa caipirinha do tio Mané, enquanto eu me entretia com os diálogos recheados de cultura com o tio Antônio. Mas tenho que aquentar, seis meses passam rápido, tanto é que completo um mês dia 28 de fevereiro. Nossa, parece tanto tempo. Aqui é batata, se eu quero chorar basta eu lembrar da minha família, da Tesouro que para mim é parte vital de minha família, da Clara, sei que o nome de vocês é muito para eu colocar aqui em um simples texto, mas tenham certeza que cada um de vocês tem um espaço enorme em meu coração. Quanta saudade eu não tenho da Monique? Como eu irei escrever, mensagens de paz se eu não tiver uma musa dígna de inspiração?
Aqui eu aprendo muito a cada instante, mas o que eu mais aprendo é sobre mim. Me lembro de uma frase do filme “Clube da Luta” “Você não é o que você veste, não é o seu cartão de crédito, você não é ninguém”.
Em meio a esta crise de identidade ligo para minha pequena que fizera aniversário ontem. E ela não me diz muitas palavras, pois o tempo é curto, porém ela me diz apenas uma coisa.
“Você é alguém, para um monte de gente daqui, te amo.”
Sim uma mesa de bar é assim mesmo, muitas vezes você ri, mas as vezes, você precisa de um companheiro para chorar junto com você.
“A família é o maior bem que um homem pode ter”- Vito Corleone.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa gelada ...
Rsrsrsrs...
Foi legal sentar no bar contigo !!!
Bjooosss...

Obs: Não enrolo e não critico ...
Mas ainda não consigo responder e nem elogiar...

Um dia lerá ...

Ass. Ofleoa

Unknown disse...

Oláaaa.... antes tarde do que nunca!!! rsrsr... Enfim consegui entrar aqui e com calma pude ler tudo... sem pressa e prestando bastante atenção...rsrsr... ai ai... como não rir sabendo quem são alguns dos personagens principais?? rsrsr
Muito trabalho por aí?? E o curso?? Sugue o máximo q vc puder aprender pois fará o diferencial aqui!!
Saudades!!
Beijos, Camila

Unknown disse...

Amor q bacana...que bom q vc absorveu dessa forma o curto papo q tivemos, como te disse, foi o melhor presente q recebi. Força, eu fico sem graça de te falar isso, pois nao tenho duvida q essa qualidade vc tem, mas nao custa nada! força! nos todos estamos aqui torcendo muito! Te amo.

Anônimo disse...

Olá filhão!!!q bom vc tem outros pais,para olhar vc.o tempo esta passando só faltam 5 meses,e para melhorar FEVEREIRO só tem 29 dias, Rsrsrsrrs!!!!!!!!!!!!
Saudades!!!!
Fique com Deus!!!
Seu paizão 2!!!!!!!!!!!!!!

Milton.

Anônimo disse...

Oi meu ídolo!
Estamos com muuuuuuuuitas saudades de ti!
Desculpa ter meio q desaparecido, não lembrava direito o endereço da página! Ontem pensei tanto em vc, fiquei lembrando de quando se perdeu na Suíssa e como vc deve ter sofrido, sabe quando eu estava em cima da eco no meio da enchente que pegamos, no começo eu fiquei com muito medo de ver o rio transbordar e confesso que até chorei um pouquinho, mas eu pensei, pai dai me força, coragem e sabedoria para saber como agir. Mas principalmente nessas horas a companhia faz muita diferença, e pelo menos eu estava acompanhada, mas vc estava sozinho e isso deve ter sido muito duro, pois não tinha ninguém pra te fortalecer. E eu fiquei pensando será que o Paulinho está bem??? Será que ele não está passando mais uma dessas???
Vc está em todas as minhas orações, e por mais que esteja sozinho, ele nunca te deixa na mão!
Ah! tamo quase nos mudando hein, quando voltar já estaremos lá e pode ter certeza que o Leco a Momô(a propósito, ontem ela falou de vc, sem ninguém perguntar!) e eu estaremos sempre de braços abertos pra vc!
Um beijo super carinhoso nesse seu coraçãozão, que abraça o mundo...

Mané... disse...

Paulinho, que Deus te ilumine e acompanhe nesta breve passagem por terras do "U2" (já se passaram quase 02 meses). Estamos com muitas saudades.

Beijos meus, da Elisete, Murilo e da sorocabana Geise.