sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

First Week

É estranho, mas eu reconheço um brasileiro só de olhar. Como nós somos? Está é fácil. Um brasileiro anda olhando para tudo que é canto, não traça uma meta e vai em frente desconciderando o que há em seu periférico, como o europeu, creio que isto se dê pelo nosso habitat natural, ou seja, estamos sempre espertos com algo hostil, que possa acontecer, principalmente nos grandes centros, somos criados desde criança à tomar cuidado pra ver se não está sendo seguido, olharmos dos dois lado antes de atravessar a rua e assim por diante. Por falar em atravessar a rua, tenho um sério problema com este quesito, aqui é mão inglesa, sendo assim o carro possui volante do outro lado, e todos andam pela esquerda. Sempre que eu vou atravessar a rua, olho para o lado errado, já duas vezes xingaram a dona Regina por conta disto. (desculpa mãe, o segundo era polonês e eu não entendi, mas acho que ele quis te ofender também) Bom mas voltando ao assunto, este erro é tão frequente na Irlanda, que toda a esquina possui uma frase escrita “Look Right or Look Left” mas pra dizer a verdade creio que eles deveriam escrever em português, porque só brasileiro comete este erro. De tanto errar, agora aprendi a olhar para o outro lado, sempre, não importa se esteja tranquilo.
Trabalho, a maioria dos brasileiros aqui passam um perrengue desgraçado, pois eles não se preparam pra vir pra cá, e chegam sem saber o mínimo do inglês pensando: Lá eu aprendo! Bom não é assim não, vocês precisa ter pelo menos uma base boa, algo como uns 4 anos de estudo por escolas normais, ou uns 6 meses se dedicando muito ao idioma. Sem isto, na boa você vai ser apenas mais um na multidão, e esta multidão é bem grande. Com um inglês precário você só consegue emprego de 20 horas semanais, e a média salarial é na casa de uns 7 euros a hora. A maioria das pessoas conseguem fazer um acerto e trabalhar full-time, mas grande parte, fica nas 20 horas semanais, eu por exemplo.
Em meu trabalho estou me dando muito bem, tem um brasileiro lá também que me ajuda muito, é o Marcelo, ele é de Curitiba, e fala inglês muito bem, porém ele não gosta de falar português, creio que seja até melhor assim, pois posso aprender mais, o Hom é tipo o Sr. Elias da prontaprint, isto é impressor de off-set, tem um ótimo conhecimento na área também, porém tenho uma certa dificuldade de entender o sotaque dele, o Dave, é um típico irlandes, loiro, baixo, olhos azuis, ele é meu companheiro de setor, cuidamos do “finish” ou acabamento se preferir, o Tim é um cara muito bacana, ele fica só me ensinando o que não presta e gírias, conhece bastante da área, ele opera a DocuColor 6060, a Nuvera e a DocuColor 250 (minha favorita) ele fala muito rápido, imagina o Fernando mineiro falando inglês com você! (pra quem não sabe o Mineiro é um amigo meu lá da loja Rio, que fala como o Enêas).
Tá bom está faltando minha trapalhada da semana, desculpe ser insistente neste assunto mais, segundo dia de trabalho, isto é na terça feira, eu estava com a barriga borbulhando então pensei: Bom, estou na minha hora do almoço e ninguém irá sentir minha falta se eu sumir por uns 20 minutos. Mais que depressa entrei no banheiro, e fiz o que havia de fazer, porém na hora de dar descarga.
-Droga! Eu não acredito, está merda está enxendo!
-Meu isto não desce.
Sim, sim, havia feito o famoso cocô Isopor, e nada de ir embora, depois de cinco tentativas eu desisti. Sai do banheiro com a cara mais amarela do mundo, e fiquei a sala ao lado, dobrando uns folders, quando entra o próximo coidado no banheiro pra ver o presentinho que eu havia deixado no banheiro pra ele, e só escuto:
-Crap!!!
-Whos the son of a bi…! (sim mãe te xingaram de novo)
Sorry!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho to rindo sozinha aqui com as suas histórias! Estou torcendo para que td continue dando certo. Vê se aprende a dar descarga, senão, definitivamente seu apelido vai mudar para "Koko", Cagonildo, ou algo do tipo, logo na primeira semana fica feio né? Rs!
Beijão e bom final de semana! Mari

Anônimo disse...

Hi, Paulo

Then ... is enjoying the trip?

You were alone? ... Because it is always more difficult ...

Always update your blog.

You made the trip to study what?

I hope you enjoy the trip because always is good, learn e study another culture

kisses

Att,

Kelly Cristine

Anônimo disse...

I was already forgetting ... and always good read their stories ... you are very funny ...

kelly

Unknown disse...

NOssa amor, vc so tem historia com merda...o que acontece??? Mas tudo bem vai, realmente essas sao as mais engraçadas. Fico muito feliz de você esta tão bem enturmado ai, assim facilita ne!? Bom eu já estou meio com sono, entao depois falo mais. bjs te amo, fica com deus!!! e até breve. ;-*

Ahh o pq de até breve??? é que todo mundo fala para me consolar que 6 meses passam rapido e que quando eu menos esperar, vc já está de volta...sendo assim, acho q um até breve se encaixa. Bjs amor.

Anônimo disse...

Eh como disse anteriormente perdoe-me a repeticao do assunto. Esta semana espero que nao precisarei disto. bom eu irei me mudar e comentarei sobre isto no proximo topico. Muito obrigado por todos os comentarios, inclusive os ingleses. valeu e um beijao a todos.

Anônimo disse...

Oi filho, fiquei feliz em saber que muita gente faz você se lembrar de mim a toda hora, but you're the stepson, not the son of...(rsrs).
Estamos na torcida para que vc se mude logo, assim poderemos falar mais tempo. desculpa meu ingles, ainda estou aprendendo.Bjs Te amo. Re. (foi a missa?)

Anônimo disse...

Puxa fiquei rindo muito, ah e gostei do Tim, acho que se parece comigo, rs...
Muitos biejosss

Anônimo disse...

Paulo,

Qdo vc vai postar umas fotos???

Fernanda (BBC)

Paulo Eduardo disse...

Fernanda, assim que eu estiver acessando a net, sem ser por lan house eu postarei, eh que eles colocam impecilio com fotos aqui.

Anônimo disse...

hey paulo,why dont you write in english buddy,i am finding it very hard to read portuguese,paulo is a top man so be good to him people and hello to all the lovely ladies out there!!

Anônimo disse...

Hello to the boys of Dublin city rs...
Kisses

Unknown disse...

oiii pool
cuidado pra vc não ser atropelado huahauahu
muito boas as historias muito engraçadas
um beijaum bem grande saudades
marcio