Com tantas diferenças entre caro e barato, onde um bom carro custa na faixa de 8000,00 (10 meses de trabalho) e um quilo de picanha custa 30,00 (um dia de trabalho) fica um pouco complicado para um brasileiro se balancear aqui, a noção de o que é caro e o que é barato é muito difícil de pegar, para isto vale a pena pesquisar blogs, sites e principalmente conhecer alguém aqui, para te passar os atalhos. Gasto na faixa de 100,00 por semana com alimentação e transporte, porém este valor seria muito maior senão estivesse dividindo o apartamento com mais 5 pessoas.
Durmo em uma cama de casal com um rapaz cabeludo e que tem um certo trauma de chuveiro, eu já tive alguns desentendimentos com ele, pois este possui uma preguiça sem tamanho para lavar a louça ou qualquer afazer doméstico, sem contar no chulé dele, que eventualmente penso que há algo morto na casa. Pago 275,00 por mês para passar por isto, acho que está caro demais perto do que tenho que agüentar. Apesar que tem melhorado muito, esta semana inteira ele tomou banho todos os dias, o tênis dele está proibido de entrar em casa e não isto é mentira, ele não lavou um prato se quer.
Aqui sou uma pessoa diferente, em verdade não tenho oportunidade para expressar minha inteligência até por que ninguém me entende, mas pelo incrível que pareça falar eu até falo bem, o problema é entender. Hoje de manhã meu chefe me olhou e disse:
- Microsoftchevroletburgerking? E eu respondi:
- Claro que tive um ótimo final de semana.
Isto é uma tática que venho usando com freqüência, mas na verdade não faço idéia se ele perguntou sobre meu final de semana, porém sei que é uma pergunta de praxe para um segunda feira de manhã. Aprendo muito mais em meu trabalho que em minha escola, eventualmente eu me pego sonhando em inglês, o que é muito curioso, pois é um outro sistema lingüístico. Uma coisa é certa: Se eu tivesse o inglês fluente eu iria me dar muito bem aqui na Europa.
Mas enquanto isto eu continuo sonhando, semana passada uma frontier da Nissan parou para eu atravessar e eu pensei: -Um dia eu terei uma dessa! Ironia? Não, apenas estou aprendendo a dar mais valor as coisas.