terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cabisbaixo

Faz muito tempo que não tinha um momento de fraqueza como este que sinto agora, me sinto incapaz e em verdade uma chuva forte me prende dentro de casa evitando que eu distribua meus currículos.
Sexta-feira foi meu último dia de trabalho, após o expediente, nos dirigimos ao PUB ao lado, para celebrarmos, como se houvesse motivo de felicidade, e em verdade nem sabia o porque estava brindando, talvez eu só consiga entender agora.
O sentimento de estar sem trabalho é horrível e o que mais perco com isto é que não treinarei inglês, tanto quanto treinava antes. Consegui um avanço muito rápido no idioma, devido à facilidade que tive em conseguir um emprego que falava toda a hora.
Adoraria procurar algo, na área comercial ou mesmo sendo vendedor de uma loja qualquer de roupa qualquer, em um shopping qualquer, mas todo o meu currículo é direcionado para gráfica. Isto me faz lembrar de quando tinha 17 anos e conversei com meu pai sobre a possibilidade de mudar de área, sem eu perceber, ele me provou que amo meu trabalho.
Agora como você se sentiria se você não pudesse estar com quem você ama? Como você se sentiria se você não pudesse estar no lugar que ama? E como você se sentiria se você também não pudesse fazer o que ama? Assim estou ou sou eu, neste exato momento.
Com a falta de recursos, nós aprendemos que podemos nos divertir com pouco, apenas uma noite jogando baralho com amigos já é um evento, um simples churrasco, aqui é algo de extremo valor, então, vejo que não posso reclamar, já que até participei de um churrasquinho no domingo. Segunda, foi feriado, e hoje terça-feira, é meu primeiro dia da semana, o que eu também não quero ver como feriado.
A falta da minha cama, a falta da minha família, a falta de um chuveiro bom, a falta de pão francês com manteiga e café com leite, a falta de arroz com feijão, a falta da tesouro. Nesta hora reparo que o nome da nossa loja, não poderia ser melhor, pois é exatamente isto que ela representa a nossa vida.
A chuva diminuiu, devo me apressar.

7 comentários:

coelhomercado disse...

Ola amigo eu acompanho alguns blogs de pessoas que estao na Irlanda acho muito bacana essa iniciativa, na verdade estou escrevendo para pedir ,uma luz, pois nao tenho condiçoes de fazer o que queria, que seria entrar como estudante e fik pelo menos 1 ano por ai treinando o Inglês e tendo uma experiencia a mais de vida, tudo é valido não é mesmo...pretendo ir final do ano e fik os 3 meses de turista pq é o q o dinheiro dar..mas sera q conseguiria algum trabalho por ai..ou até mesmo no interior, informal mesmo qualquer coisa para me manter por mais tempo ou até mesmo juntar uma grana e puder sair e entrar novamente como estudante pois é o q quero..aqui no Brasil ganho muito pouco e nao da para juntar mais do q poderei final do ano entende..entao se nao for agora nao terei outra oportunidade, se puder me da uma luz ou opniao agradeceria bastante! abração!

Paulo Eduardo disse...

Bom, isto eh complicado. em dublin eles pedem visto, eh dificil, mas em Gort, a maioria sao trabalhadores ilegais, e em sua maioria da cidade de anapolis, goias. uma escola aqui a mais barata estah na faixa de 900 euros, nao eh muito caro. mas eu tenho que te dizer, aqui nao creio que seja o lugar de fazer dinheiro, a maioria dos brasileiros que conheco aqui pretender voltar pro brasil, pois ganhasse em idioma e em experiencia internacional, este eh meu e-mail: paulo.e.lopes@globo.com me envie um e-mail e te direi mais detalhes.

Regina disse...

O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado.(Mahatma Ghandi).

Você sabe que foi muito além do que um dia sonhou, então continue a sonhar e desejar com seu coração imenso que ira conseguir rapidamente outro trabalho.

Te amo muito e esperando ansiosa sua volta.
Beijão

Anônimo disse...

Paulo, às vezes Deus permite certas coisas pra gente aprender a depender dEle... Faça sua parte, mas entregue-se a Ele... Tenho certeza que nada vai te faltar aí e você ainda vai descobrir muita coisa...

Me deu um nó na garganta... Provavelmente pq eu sei que em breve, estarei na mesma situação...

Se eu puder ajudar em alguma coisa...é só falar!

Fernanda

Paulo Eduardo disse...

Bom pessoal, já tenho uma entrevista pra segunda feira. Espero que eu consiga, mas não é para uma copiadora, é uma empresa de alimento, mas estamos aí.
muito obrigado pelo apoio de vcs duas, regina e fernanda.

Anônimo disse...

Vai com fé, Paulinho..........apenas cuidado com esta indústria de alimento, não vá comer muito....beijão.

Mané........

Paulo Eduardo disse...

valeu tio!!!