terça-feira, 20 de maio de 2008

The Present Continuous

Culpa, me desculpe se talvez eu venha a dizer coisas que possam ofender uma, ou duas, ou quem sabe um povo inteiro.
A loja do Rio de Janeiro é minha favorita, sem dúvida alguma é como se você conseguisse expressar todas as suas vontades, todos os seus sonhos e ver uma empresa com a sua cara. Creio que se eu descrevesse a loja, provavelmente iria falar todos os meus adjetivos, e como sabemos, um adjetivo descreve o sujeito, independente de ser “eu” ou a “loja”.
Saí de um lugar, lugar não, acho errado dizer isto. Deixei minha família, minha faculdade, meus amigos, para conquistar este sonho chamado Tesouro Laser Rio, ou TL5. Deixei de ser um garoto mimado que não chegava aos pés do pai, e passei a ter uma conduta própria, peguei tudo que aprendi com meus professores. Não aqueles que foram pagos pra isto, mas aprendi muito mais, com os que me ensinaram por nada. Viajei 450 km para o norte de São Paulo. Encontrei lá uma terra carente de bons atendimentos, terra onde os oportunistas do Brasil todo escolhem para morar, formando o sentimento da cidade, de fato o carioca é a pessoa que mais gosta da própria cidade que eu já vi, tanto que aqui em Dublin encontro muitos “paulistanos e paulistas”, muitos gaúchos, muitos nordestinos e conheço apenas dois cariocas: uma é a minha namorada. Ou seja, em uma cidade tão maravilhosa, o que a pessoa iria fazer aqui?
Agora fico aqui, a um oceano de distância me sentindo culpado de não conseguir proteger minha loja, ou melhor, meu “sonho”, das garras de oportunistas. Pessoas que não conseguem combater-nos na trincheira de uma guerra por uma fatia maior do mercado, e decidem atacar seus velhos, mulheres e crianças. Pessoas que não sabem lutar por preço e decidem lutar por vidas. Portanto, me sinto culpado por estar aqui brincando de fazer encadernação, enquanto gaviões tentam atacar meu ninho. Tenho certeza que a loja irá se re-erguer de tantas tentativas de rasteira sem sucesso, e iremos crescer “rapidamente”, que a propósito é um advérbio, que descreve o verbo, e o verbo agora é “Vencer”, em um futuro mais que perfeito tenho certeza.

Caso você seja leitor do blog participe também da comunidade do Orkut. Passo Irlandes.

6 comentários:

Paulo Eduardo disse...

Este texto não tem a ver com a Irlanda por tanto me desculpe por isto, mas tem muito a ver com a angustia que passo por aqui.

Unknown disse...

Hi Paulinho!

Sabe aquele ditado que diz: "O olho do dono é que engorda o boi".Então, a coisa funciona exatamente desta maneira... é difícil para um funcionário ter esta visão, não quero dizer que não haja funcionários assim, mas é raro.
A concorrência às vezes também é dura e desleal, é por isto que o dono precisa sempre estar atento. Imagino sua angústia, mas acho que o que você está aprendendo nesta sua estadia aí na Irlanda vai servir, e bastante para você aplicar na TL5 num futuro próximo. Pode parecer que não, mas todo tipo de experiência acumulada serve um dia para algo útil e sutil. Então tente sugar o máximo desta cultura, desta experiência, e volte com o gás todo para sua pátria, para sua empresa, para seus amigos e para sua familia!
E não precisa se desculpar por ter desabafado neste espaço que é exatamente para você fazer isto, o espaço é seu.
É até legal...rsrsrsrsrsrsrs Brincadeira, tá?
Cuida desta angustia!
Dois beijos, dois abraços (tô mandando 2 que é para vc dividir com a Clara).Que a força esteja com vocês!

See you

Paulo Eduardo disse...

Brigado pela forca Tati, realmente estah sendo duro, depois te conto por e-mail o que realmente estah acontecendo.

Anônimo disse...

Oi lindo, estou um pouco sumida, mas como vc sabe as coisas não estão nada fácil, mas estou aqui e me prontifico a ajudar no que for preciso, afinal agradeço 1º a Deus por ter colocado essa família em minha vida e depois a vcs por me permitir fazer parte dela, amo muito vcs, e pode ter certeza que os levarei no meu coração pelo resto de minha vida, e as lutas vem para que possamos conquistar nossa vitória. Muitos Beijos e qq coisa me escreva, mais beijos e obrigada mais uma vez. Amiga Sú

Anônimo disse...

Eu, mais do que ninguem posso imaginar o que vc está sentindo.

Uma coisa meu filho eu aprendi, a confiar na Providência Divina, tudo é falho menos ela.

Nada acontece por acaso, devemos ter cautela, paciência e prudência.

Deus nunca nos abandonou e não será desta vez.

Um grande beijo, cheio de otimisto e alegria.

Paulo disse...

é realmente imagino oq vc deve estar passando por estar longe e nao poder agir...as vezes a rasteira vem de onde menos se espera...espero q naum seja isso a respeito dos gavioes vela hein os gavioes estão bem longe dai ta tudo em sampa (timão)...
bom eu sou um funcionario nao devia nem ta esquentando minha cabeça mas gosto de sempre colaborar pensar como um patrão...e vc a regina me dão essa oportunidade de me ouvir sempre...
abração paulo se cuida
a inveja e so um combustivel para ser queimado e fazer essa carro cada veiz mais andar para frente (TL)