quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Insônia

Quando era criança tinha dificuldade de dormir, estranho, pois sinto esta mesma dificuldade hoje, às vezes, no cair da noite aqui na Irlanda me sinto um intruso aqui em minha casa, não posso ler ou escrever no quarto, pois a Clara tem que acordar cedo no outro dia e também não posso ficar na sala, pois o Marcelo reserva este tempo para falar com sua família, portanto muitas vezes fico apenas deitado pensando na vida, mas hoje decidi mudar, por isso, escrevo este texto no banheiro (mas eu não estou fazendo nada relaxa) pois é o terceiro cômodo da minha casa.
Passei minha infância inteira e parte de minha adolescência na Rua A, nesta encontrei meus dois primeiros e grandes amigos. Normalmente nós nos lembramos de quando conhecemos pessoas que se tornaram importantes em nossas vidas, nós nos lembramos de cenas e acho muito importante recordá-las eventualmente, mas estes dois amigos, já estavam lá quando eu consigo obter minha primeira lembrança. A Vila Suissa (eu não sei o por quê mas é escrito com dois ésses) era para ser um condomínio fechado de casas, algo chique, mas por algum motivo que desconheço as casas viraram populares e o valor de venda desceu muito, o que tenho a impressão que tenha favorecido minha ida para esta rua. Portanto muitos jovens casais se mudaram para estas ruas e “nós” crianças, crescemos juntos e muitas vezes brincávamos com fulano ou beltrano, porque nossas mães tinham afinidades. Vai ver por isto eu o Léo e o Cleber sejamos tão próximos.
Outras cenas ainda estão em minha memória, e esta muito a ver com um herói nacional, ou melhor, internacional, Airton Senna. Quando eu tinha por volta de 8 anos, nós acordávamos bem cedo no sábado de manhã para assistirmos a corrida, muitos torciam para o Piquet, mas eu torcia muito para o Senna, e logo que acabava a corrida todas as crianças pegavam seus skates e desciam a rua, pulando as lombadas, para desespero das mães. Elas não entendiam, ninguém iria brecar com medo de cair e isto me custou um perna quebrada, mas não importa eu ganhei a corrida.
Outra coisa de garotos era o futebol, a maioria das crianças da minha rua torciam para o São Paulo Futebol Clube, claro que devido a grande fase que o São Paulo estava, não poderia se esperar outra coisa, os que eram Palmeirenses ou Corinthianos eram por obrigação, já que o pai era, mas o filho morria de vontade de torcer para o São Paulo. A minha história com meu time foi um pouco incomum, meus pais não gostavam de futebol, mas adoravam viajar, especialmente para outros estados, como Goiás (na pousada do Rio Quente, que na verdade ficávamos apenas no camping). Ao jogar futebol com as outras crianças elas me perguntavam: - Você é mineiro ou Goiano? Eu na esperança de dizer: Sou paulistano, me confundi dizendo: -Sou São Paulino. Pronto estava decidido meu time, para a tristeza dos meus tios corinthianos e palmeirenses e para a felicidade do meu tio por parte de pai o Kleber.
Aqui, neste lugar gelado, começo a me lembrar disto, da minha infância, da casa da rua A, de minhas corridas de skate, das partidas de futebol e dos primeiros e agora com mais de 25 anos de existência e eternos amigos. Às vezes ficar na cama deitado sem fazer nada, apenas pensando pode ser divertido. Boa Noite.

7 comentários:

Carlos disse...

Boa Noite Paulinho, durma com Deus!

Paulo disse...

fala paulo tava meio afastado sem visitar aki o blog eu tava sem tempo depois fikei sem net...agora tudo estabelecido...porra to com saudade de voces ta faltando pouco agora é so espera um pouquinho mas...
e o marelo ta sumido naum consigo falar com ele de geito nenhum fala pra ele mandar noticia....
fica com Deus Paulinho...
abração para todos...

Paulo Eduardo disse...

Pode deixar João eu falarei. E seja muito bem vindo novamente. Daqui a pouco estarei contando minhas histórias pessoalmente.

Unknown disse...

Oi! Tava espirrando com uma frequencia tao grande que minha chefe resolveu usar o poder de chefe e ordenar que eu fosse para casa.
Entao como nao tinha sessao da tarde resolvi ler o teu blog mesmo, considerando o tanto que tu fala dele.
Achei extremamente interessante,bem-humorado e com emocao. Quando estava no Brasil procurei por algo assim, mas so encontrei pessoas falando do seu umbigo e reclamando.
Enfim, relexante como um bom filminho de tarde gripadinha.
Beijinhos
Ah, escreve meu nome direito po!!Nao tem acento igual a esse teclado do computador do Paulo que nao acho nada de pontuacao!

Unknown disse...

Puxa sou muito atrapalhada nao assinei...
Tani

Unknown disse...

Oi Tani, fico feliz que vc participou do meu mural.

leosarto disse...

sabe q tenho essa insonia ate hj... assim como sinto saudade da famosa calçada... qnt coisa passou ali...

Espero sua volta best friend

Léo