terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cacos e fiapos

Começo agora a vender ou dar as coisas que consegui aqui na Irlanda, deixando pra trás alguns amigos, muitos colegas e muitas histórias. Meu retrospecto em relação a minha vinda foi muito positivo, creio que o nível de meu idioma é satisfatório, claro que não tenho fluência, mas oito meses era todo o tempo que eu tinha disponível e creio que cumpri bem a missão. Começo a preparar para meu retorno ao Brasil onde realmente estou adquirindo mais conhecimento para desenvolver meu trabalho, meu real trabalho.
Dublin ficou muito marcado em minha vida, e com certeza terei muitas saudades da época que dividia uma casa com mais cinco brasileiros, (Léo, Antônio, Sushi, Guilherme e Síndico) também sentirei muita falta da turma da Prontaprint do Tim, Marcelo, Dave, Davinho, Sean, Catriona e Gayle e onde descobri um cara fora de série que me ajudava muito, não tanto com dicas profissionais, mas no sentido pessoal, pois me dava muitos conselhos sobre o que eu deveria fazer e como superar determinados problemas, infelizmente só me aproximei do Ronan nos últimos dois meses que antecederam minha saída da loja. Das partidas de futebol que eu organizava para os sábados à tarde, dos jantares e almoços na casa da Bianca e do Bruno, onde o Tiago Baiano sempre aparecia na hora que a comida estava pronta, partidas de baralho na casa do Paulo e da Tânira, que por sinal irão passar meu aniversário conosco em Roma, das voltas de bicicleta pela George Street, dos churrascos e reuniões na casa da Maíra e do Thiago, resumindo: consegui muitas coisas que não posso vender, mas conheço muitas pessoas que pagariam um preço muito alto para ter apenas um amigo.
Faltando um pouco mais de 20 dias para o início de nossa viagem, me deparo com um sentimento que mescla ansiedade com saudades, parece estranho, mas eu nem saí daqui ainda e já estou sentindo falta, a cada passo que dou próximo ao Trinity College, a cada vez que cruzo o Liffey, olho para eles e procuro ao máximo gravar o que estou vendo, creio que mais que isto, procuro gravar o que estou vivendo. Para isto serve esta página de Internet, uma memória de um rapaz de 25 anos, que largou sua família, seu trabalho, simplesmente para correr atrás de algo que ele mesmo não consegue explicar, mas uma coisa eu posso afirmar: Ele encontrou.

Os. A cinqüenta posts atrás você não me conhecia tão bem, e pra falar a verdade nem eu.

3 comentários:

Carlos disse...

Paulo, vc me faz lembrar de uma frase de Antoine de Saint-Exupery "Tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas", não inporta onde estás ou estarás, mas junto contigo estarão todos que vc cativou,e eu fui um dos primeiros!!! Te Amo!

Paulo Eduardo disse...

Oi Muito obrigado pela declaração Pai. Eu me lembro deste livro o Pequeno Principe, está é uma frase que a raposa fala para ele. Muito legal, em breve estarei devolta, como pode reparar já estou em clima de despedida.

Anônimo disse...

Volta, volta, volta logo!!!!!!!!!

Bjosss