terça-feira, 8 de julho de 2008

Notícias

Nesta noite de Terça-feira fiquei atualizado das notícias cariocas. Em verdade mais especificamente a um dado, o acontecimento a seguir passa-se na Rua Conde de Bonfim, Tijuca Rio de Janeiro, onde dois policiais alvejaram um carro e neles se perdera uma vida, uma vida que tinha muito pela frente com certeza. Fico revoltado a ver coisas deste tipo na cidade onde moro, ou costumava morar, é impossível não derramar lágrimas ao receber uma notícia destas pela Internet, e ver a comoção de seus familiares. As pessoas que são pagas para nos proteger de repente estar-nos caçando assim, e nesta guerra infinita entre bandidos e bandidos fardados aparece a sociedade.
E neste momento surge-me um sentimento que há muito tempo eu não sentira, revolta, será que sou contra meu próprio país?
Não sou apenas totalmente contra nós mesmos, pois nós colocamos um bando de despreparados a governar nosso país e nós votamos nos malditos dos vereadores e deputados que deveriam ter a obrigação de defender nossos interesses. E nós nem se quer sabemos qual a diferença entre deputados e vereadores.
Neste momento fico imaginando que a dor que sentiu aquelas pessoas, poderiam ter ocorrido com qualquer um de nós, ou pra ser mais exato de mim, basta não ter ido a Dublin, e resolver fazer um curso de extensão na Veiga e pronto, possivelmente seria eu, afinal meu carro é preto. O Brasil não existe pena de morte, mas eles ainda continuam atirando pra matar.
Uma vez eu tomei um enquadro da polícia irlandesa, e com toda a educação me perguntaram: -Você tem documento?
Se algo desta monstruosidade viesse a acontecer aqui na Europa, por mais insignificante que seja o país no contexto europeu, com certeza aconteceria algo, mas no Brasil tudo que vemos é: - Cuidado, você pode ser o próximo!
Á um tempo atrás um brasileiro foi assassinado em uma estação de metrô em Londres, este foi alvejado por sete tiros, se não me falha a memória, em suspeita de terrorismo. Nós brasileiros não temos a palavra terrorismo em nosso vocabulário, e por isto, a rainha assinou um pedido de desculpas e medidas para que isto não acontecesse novamente foram tomadas ou ainda estão sendo é verdade, porém uma coisa é certa apenas ouvi uma notícia de morte hoje no rádio, e este alguém foi um menino brasileiro de três anos de idade, torcedor do Fluminense, ou seja, tricolor, assim como eu.
Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.

7 comentários:

Anônimo disse...

É, Paulo... Tá brabo por aqui, viu? Meu marido e eu já pensamos em sumir daqui algumas vezes... Dá medo de sair de casa, medo de não voltar, de não ver as pessoas que amamos nunca mais... Dá medo e por isso não tenho deixado passar nem um dia sem dizer um "eu te amo" pros meus parentes e amigos. Espero que todo mundo faça o mesmo!

Revolta contra o seu país? Isso eu não sei, porque antes de qualquer coisa, é uma terra linda e abençoada.. Mas indignação, isso com certeza!

Fernanda

Paulo Eduardo disse...

Eh fernanda, ao bem da verdade nao sei se usei o adjetivo correto, mas foi este que me passou na cabeça quando escrevi o texto. E acima de tudo, pq vejo que o Brasil tem potencial pra crescer e muito, mas ao mesmo tempo não consegue organizar a própria cozinha.

Anônimo disse...

Sábias e ao mesmo tempo tristes as palavras que podem melhor descrever esse ocorrido. Fazer-se chorar e emocionar-se ao ler as mesma que te fazem melhor sentir. As coisas acontecem como se fossem rotineiras... as pessoas acostumaram-se a nada fazer , a não reagir... Quem somos nós diante a um pedaço de metal ???
Crianças que aparentemente nos deixam saudades e sonhos incompletos... Chorar, creio eu , faz melhorar ... mas não faz o tempo voltar ... Havera um dia em que essa realidade cruel fará parte do passado ?
Ei Paulinho... triste neh ? Infelizmente não foi a primeira, e não será a ultima ... Quem sabe rezar ... Ou talvez pensar que a terra maravilhosa hà de reagir a nós mesmos !
Pool ... Bjinhooooo ... Te adoroooo

Paulo Eduardo disse...

Muito bom este comentario, muito obrigado pelo elogio e tb pela participacao.

Anônimo disse...

Paulinhooo ...me desculpe ...esqueci de me identificar... Estou acostumada com o orkut , que é só escrever que minha fotinho aparece lah ...
Pool ...fui eu quem escreveuuu :
A MOL ...Bjokaaaa

Juliana Maria Carvalho disse...

Na verdade o acontecimento não foi na Rua Conde de Bonfim, foi na Espírito Santo Cardoso, no quarteirão ao lado da delegacia. Parece que depois desse caso, a imprensa resolver divulgar maciçamente todos os acontecimentos trágicos envolvendo PM´s e isso já tá enchendo o saco. A imprensa tem que acompanhar, divulgar sim, mas o Rio está vivendo uma atmosfera de terror semelhante à vivida pelos americanos depois do 11 de setembro. Eu quero muito que esses assassinos apodreçam na cadeia assim como os militares que entregaram os 3 meninos para execução no morro da mineira (desse episódio vcs tomaram conhecimento?) Mas, tá bom, né? Eu quero é ler coisas boas, pq tem muita gente fazendo coisas legais no Rio.

Paulo Eduardo disse...

Me desculpe pela errata. apenas escrevi o que li no G1, mas para mim, isto é muito estranho e vejo realmente que isto está banalizado. Gostaria muito que vc postasse em outros posts mais divertidos vamos dizer.

Um beijao pra vc