quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Do lado esquerdo do peito

Este é meu ultimo post em Dublin, dentro de poucas horas estarei dentro de um avião com escala em Amsterdam e me dirigindo para Sao Paulo. Chegarei em Sampa por volta das seis da tarde, e lá eu sei que encontrarei minha família e amigos, que há muito tempo não vejo, por falar em família, tive ao todo 6 festas de despedida aqui em Dublin, desde que chegamos do mochilão, ainda não conseguimos parar e descançar, nossas malas estavam enormes, e muito mal distribuídas, não encontrava meu passaporte, e passei por um surto psicológico, mas enfim, acabou.
Será que eu quero mesmo que acabe. E impossivel escrever este texto sem lembrar de meus amigos e não me emocionar, como nós, estudantes, estamos longe de nossas famílias, nos apoiamos em pessoas que nem conhecemos, mas em um curto período de tempo se tornam fundamentais em nossa vida. Com uma certa frequencia não tinha lugar para dormir, e me sentia muito feliz ao ser convidado a dormir na casa de um dos meus novos irmãos e irmãs, ao sentir saudades de seus pais, ou de seu país, não há nenhum lugar mais confortável do que o ombro destes.
Recebemos um quadro, um troféu, neste continha a frase de adeus de alguns eternos amigos, a frase “SEE YOU” é súbitamente substituida pela palavra “Good Bye” e esta como é pesada.
Cruzei o oceano para aprender ingles, e o que eu aprendi na verdade é o valor de uma amizade, quanto custa um amigo?
E agora me sinto feliz, na verdade, me sinto aliviado, pois consegui chorar, consegui colocar pra fora tudo que eu sentia a cada adeus acumulado, consegui chorar, mas acima de tudo consegui pensar que este passo irlandes, foi o passo mais importante de minha vida.
Um lugar fantástico, de tradições fortes, de lendas e mitos, mas de pessoas acolhedoras.
Como dói voltar, e como dói ficar, deixo aqui a certeza que arranquei diversos sorrisos com meu senso de humor, portanto, não irei mais chorar, resta agora apenas, rezar para meus irmãos de Dublin.
Fábio, Bianca, Bruno, Tiago Baiano, Paulo, Tanira, Erick, Tarsila, Murilo, Juliana, Tiago, Maira, Vitor, Rafael, Ana, Elton, Marcelo, Deise, Michael, Joao, Sushi, Paula, Bruna
A lista é grande, portanto me recuso a exercer o poder do ponto final.
Devo partir o taxi chegou.

Ps. Espero que um dia minha familia do Brasil possa conhecer minha família de Dublin.

4 comentários:

Carlos disse...

Do lado esquerdo do peito, bate um coração, velho, cansado que por vezes quiz falar mais calou!

Do lado esquerdo do peito, um coração aflito bate como um relogio, e espera o tempo que não anda o retorno do filho amado! Nun avião que parece parado!

Do lado esquerdo do peito, ainda bate, um coração que somente Ama e pode gerar, com um GEN que há de durar, "outro coração", que foi para o lado esquerdo do mundo, num país que se o mundo tivesse coração... lá seria o seu lugar... e só então se aprende a Amar...!!!

Bem vindo, meu filho...
Bem vindo, meus filhos Fábio, Bianca, Bruno, Tiago Baiano, Paulo, Tanira, Erick, Tarsila, Murilo, Juliana, Tiago, Maira, Vitor, Rafael, Ana, Elton, Marcelo, Deise, Michael, Joao, Sushi, meus braços estão abertos...

Tarsila Krüse disse...

Paulinho e Clara, agora vocês estão no avião voltando para seus doces lares (pelo menos o primeiro deles), assim que acordei depois de vocês terem saído aqui de casa, vim ler o post - sei que ele seria especial.
Irmãos são pra se guardar do lado esquerdo do peito - seja do lado de cá ou de lá do oceano. Nossa casa estará sempre de portas abertas para vocês - já estamos morrendo de saudades.

Anônimo disse...

Bom amiginhos jah estou aqui...

Bom, meu caro, soh pra regitrar, passei por aqui e li boa parte do seu blog e posso dizer que sabes usar as palavras.
Queria tambem dizer q eu acredito q as pessoas a nossa voltam nos influenciam, e qto mais proximos a nos, mais nos influenciam e inclusive modificam a nossa vida de certa forma e queria te dizer q vc tem uma energia muito positiva,
como mesmo disseste - deixo aqui a certeza que arranquei diversos sorrisos. Acredito q assim vc influenciou nossas vidas aki, de forma positiva e alegre!!!
... alem eh claro de ter me mostrado q uma boa forma de trazer os nossos amigos ateh as nossas casa eh convidando-os para jantar e eh claro preparar uma janta.
Forte Abraço!!!!

Paulo Eduardo disse...

Oi Pessoal fiquei muito feliz pelas palavras. Realmente agora me sinto muito bem, de estar em casa, mas uma parte de mim ainda continua em Dublin. Postarei a proxima postagem amanha.