domingo, 15 de junho de 2008

Uma gota no Oceano

A vida nos prega muitas peças ao longo de seu trajeto e como cristão-católico me recuso a acreditar em coincidências, acredito sim em vontade de Deus, tudo tem uma resposta, só que muitas vezes não temos sabedoria para interpretarmos o por quê.
Encontrei aqui dois vizinhos meus do Brasil, Thiago e Maíra, ambos moravam na Rua ao lado da Rua A. Minha mãe era muito amiga da mãe da Maíra, o que nos faz conhecer desde criança, até porque o bairro em que cresci, era novo, com novos casais e lógico, crianças.
Quando cheguei em Dublin e ainda estava perdido, minha mother-host (a mãe da Host-family) Gayle, chamou alguns brasileiros para um jantar, a fim que eu conhecesse mais pessoas em Dublin, e para minha surpresa Thiago e Maíra entraram pela porta. Eu nem sabia que ambos estavam fora do país e de repente me deparo com eles do outro lado do Atlântico, muito improvável, mas acontece. Perdi as contas de quantas partidas de futebol já havia jogado com ou contra o Thiago e também quantas vezes eu encontrava a Maíra em festas de escola e em comemorações familiares, uma vez que o primo dela (Gabriel) era baixista da minha ex-banda.
Após mais uma partida de futebol, perguntei se eles pretendiam morar em Dublin. O Thiago foi categórico ao responder:
-Aqui, se tem uma vida boa sem muito esforço, o custo de vida é muito mais baixo, mas se ficarmos, estaríamos confinados a viver no submundo e a saudade pesa muito.
-Mas e aí planos para o final de semana?
-Claro que não!
Dublin não é nem de perto uma cidade com opções de entretenimento, tanto é que a maior parte da diversão da cidade fica confinada aos pubs, desta forma



, nós como cidadãos de uma realidade paralela, procuramos brechas em nossos momentos de lazer, para desfrutarmos de passeios a determinados bairros.
Com a falta do poder aquisitivo, para podermos desfrutar de tantas outras modalidades de diversão como: cinema, restaurantes, viagens e etc. nós nos contentamos em tomarmos um ônibus e sairmos em busca de um determinado parque, castelo, ou qualquer outro ponto de visita e desta vez a nossa escolha foi o jardim botânico.
A chegada foi muito mais rápida do que o previsto, e a entrada é franca. Nos encontramos na frente da escola, ao meio dia em ponto e não houve nenhum atraso, mas desta vez os personagens de nossa busca cultural mudou um pouco, fomos: Clara, Deise, Angélica, Thiago e eu. Uma tarde muito agradável, pela companhia e conversas que o caminho se encarregava de conduzir, de acordo com a nossa rota, nós íamos mudando também o assunto da conversa. Demos comidas aos esquilos e vimos muitas plantas, mas que sinceramente você meu querido leitor deve cuidar melhor da sua plantinha de escritório do que as que estavam no jardim. Algumas partes do parque estava abandonada, e em verdade não vi o mesmo capricho com a jardinagem, quanto vejo no parque Stephens Green, isto me deixou muito decepcionado, e para terminarmos nossa aventura fomos até o super mercado e compramos pães, salsichas, maionese e etc, para fazermos uma reuniãozinha aqui em casa. Sinceramente, estava muito melhor.

Gostaria agora de mandar os parabéns para minha amiga Vá. Por todo este tempo que te conheço vejo que está moldando um caminho muito longo e lindo a sua frente, não desista de seu ideal. Cléber e Léo, muito obrigado pelo carinho, em ter ligado e realmente se importado com seu irmão caçula e em especial para meu pai. Porque este final de semana foi dia dos país aqui, e meu deu vontade de te abraçar.

See you soon



5 comentários:

Lonely Anthony disse...

Hello

Anônimo disse...

Obrigada meu lindo, muitos beijos pra vc, e assim me faz charar, igual. Mai um monte de beijos te adoro. Que Deus continue iluminando seu caminho.
Amiga Sú

Paulo Eduardo disse...

hello ted bear. Thanks for your participation on my blog. When I feel more confortable, I will start to write in english, but now I don´t think it´s a good idea.

Oi amiga tudo bom? eu tb te adoro tah se cuida.

Anônimo disse...

Paulinho, fico cada vez mais orgulhoso de ti, pois vejo que os valores que te ensinamos, voce aprendeu direitinho, principalmente a confiança em Deus!
Obrigado pelo carinho, oro todas as noites por ti e senti emoções por seu abraço!!! Um beijão enorme, Te Amo!!! - Beijos para Clara tambem...

Paulo Eduardo disse...

Oi Pai, muito obrigado pelo carinho. Muito obrigado por sua participaçao aqui no blog, mas em especial na minha vida.