terça-feira, 24 de junho de 2008

Onde Nasce a Chuva

É muito complicado descrever em apenas um post um final de semana tão recheado quanto este ultimo que tive, de fato demorei um pouco para o outro texto, pois estive um pouco atarefado.
Combinamos de ir a Galway (cidade do oeste da Irlanda) para visitar os Cliffs of Moher, uma cordilheira que neste caso; uma foto fala mais do que mil palavras. Clara e eu estávamos querendo ir a este lugar já a um determinado tempo e encontramos os parceiros ideais. Tânira e Paulo um casal do Rio Grande do Sul que conhecemos aqui. Eles são muito inteligentes e conversam sobre tudo e em uma viagem de duas horas isto faz todo o diferencial. Combinamos tudo com nossos parceiros de aventura, entrei na Internet e procurei uma empresa de locação de carro. Após marcarmos tudo, Clara e eu fomos até o centro de Dublin de baixo de chuva para pegarmos o carro, porém após uma longa espera a menina que nos atendeu disse que não poderia alugar o carro para nós, uma vez que meu cartão não havia passado o valor de €900,00, solicitado como garantia, e após devolvermos o carro este valor seria estornado, sendo assim, mais chateado com a grosseria da atendente do que necessariamente por ter dado errado, encontramos Paulo e a Tânira e voltamos para casa. Entrei na net mais uma vez e achei uma empresa que não pedia depósito algum, porém ficava no aeroporto. Fomos até lá e exatamente às 15h do sábado conseguimos alugar o carro. Creio que qualquer pessoa poderia pensar que perdemos o final de semana, mas estava apenas começando.
Na Irlanda o tempo normal é a chuva, quando faz sol, isto muda totalmente o humor dos irlandeses, mas pode ter certeza, o tempo logo voltará ao normal, ou seja, chovendo. Desta vez a chuva não esboçou nenhum sinal de misericórdia, sobre nossos guarda-chuvas pouco eficientes, contra o vento forte.
Ao entrarmos no carro senti o primeiro baque e vi que aquela viagem seria mais um desafio do que propriamente um lazer. Alugamos o novo corsa, um carro muito bonito, mas pra quem está acostumado com caminhonete, ele realmente era lerdo. E por falar em costumes, vocês não fazem idéia como é difícil trocarmos a marcha com a esquerda, os pedais continuam na mesma ordem, ou seja, da esquerda para direita, embreagem, freio e acelerador (que no caso do corsa seria mais cabível como andador ao invés de acelerador) isto faz com que automaticamente você coloque a mão na porta ao invés de colocá-la no câmbio, mas isto não é o mais difícil. Difícil mesmo é achar o centro do carro, você fica sem saber se estar no centro da pista e em verdade perdi as contas de quantas vezes estava indo para o acostamento ou saindo da estrada.
Esfriou muito naquela tarde de sábado e a chuva tornou-se mais forte. Enfim chegamos a Galway e ao dar uma voltinha pela cidade as ruas começaram a transbordar e nossa procura por um Hostel ou alguma acomodação teria sido em vão, pois todos os Hosteis da cidade estavam cheios, por causa da apresentação de uma bandinha de músicas teen na cidade. Entrei no carro congelando e todo molhado e a única frase que consegui pronunciar me deparando com o calor do lado interno do carro foi: -Hu, quentinho!!!
Estávamos ficando preocupados em não encontrarmos local para dormir, e decidimos ir para outra cidade, mais próxima dos Cliffs. Encontramos um B&B (Bed and Breakfast- cama e café da manhã) este nos disse que nos deixaria em um Hotel, pelo preço do B&B, fechamos claro, mas quando chegamos no tal Hotel descobrimos que era uma casa, de 4 quartos toda novinha, porém ela estava sozinha, e seria toda nossa, pelo menos naquela noite.
Se tem uma coisa que sinto falta do Brasil é o chuveiro, aqui talvez como eles não são acostumados a tomar banho, o chuveiro faz uma economia de água. Sabe quando você tem um dia difícil e chega em casa só quer tomar um banho pra relaxar? Pois é eu não tenho esta opção aqui. Já aquele chuveiro era diferente, e pelo incrível que pareça possuía até banheira. Pronto é isto que eu quero da vida.