segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A escolha


Estudar fora não é caro, se você fizer conta dá mais ou menos mil e duzentos reais por mês, levando em consideração que um curso de idiomas cobre na média duzentos reais, para estudar uma hora, duas vezes por semana, isto dá, vinte e cinco reais por hora. Agora estudando no exterior este custo cai para um e sessenta e sete por hora. Dá pra apertar os cintos e segurar a barra, pra realizar este sonho.
Pois bem, liguei para diversas agências de intercâmbio, a que me deu um respaldo mais eficiente foi a mundial. Ela fica em Sampa, mas não tive problema algum pra ter todos os contatos por e-mail.
Eu pedi possibilidades, queria um país, que falasse inglês, aceitasse bem o imigrante, que pudesse estudar, trabalhar e que o custo de vida não fosse tão alto. Logo após ela me enviou três possibilidades, África do Sul, Irlanda e Austrália. África do Sul, muito violenta, moro no Rio, ouço tiro todo o dia e agora vou pra África do Sul, no way. Austrália, do outro lado do mundo e mais algumas horas, sou branquelo, não gosto de praia, porque ela também não gosta de mim e longe para um cacete né!!! Bom, mas Irlanda?!? Hum, fale mais?!? Gostei da idéia, U2, já imaginou se eu volto amigo do Bono e chamo ele pra tocar lá na chácara enquanto nós fazemos pamonha? Foi fácil a escolha, tenho dois irmãos na Europa, uma na Suíça e outro na Itália, qualquer coisa, estamos aí. E além do mais Dublin é próximo da Inglaterra, que eu posso dar um rolê. Quem sabe né!!!

4 comentários:

Regina disse...

Estou super apreensiva, vou ficar sem meu menino, mas Deus saberá dos seus caminhos com certeza Ele estará no seu coração. Te Amo Boa Sorte.Regina

Unknown disse...

É Du, agora é pra valer, a ficha está começando a Cair....Vai dar tudo certo la, vc sabe que tem uma legião de fãns torcendo por você. Bj BJ. Ahhh Feliz aniversario de Namoro...acho que apartir de agora a gente so vai trocar parabéns por aqui ne.

Anônimo disse...

Oii...
Estou passando aqui para te
desejar uma boa sorte,
e uma otima viagem!!
Adorei sua pagina..
irei te acompanhar sim.
E eu tenho muita vontade de viajar,
para muitos lugares.
Por isso achei tão interessante.
Até mais...

Anônimo disse...

Deu tudo certo, DEUS sabe o que faz.


Manoel Lopes do Carmo